Como manter um sorriso saudável

...

Dicas para um sorriso jovem e saudável

Basta olhar as páginas de qualquer revista para encontrar muitos sorrisos deslumbrantes, com dentes de cor de pérola branca, todos bem alinhados. Novamente, se você liga a TV vai ver atores com dentes brancos e brilhantes anunciando produtos de branqueamento dentário. Nossa cultura gira em torno dos sorrisos alegres e a boa notícia é que você também pode conseguir facilmente um sorriso saudável. Primeiramente, você deve compreender que é normal que os dentes tenham sinais de envelhecimento. Levando em conta todo o desgaste (por exemplo mastigar três refeições por dia), é normal que os dentes percam o brilho. Com alguns cuidados básicos e ajuda profissional você vai poder recuperar um sorriso com aparência jovem e saudável.

Respeite as noções básicas de escovação.

Provavelmente, já tem ouvido isso inúmeras vezes, entretanto, o importante é não deixar de escovar! A escovação remove a placa bacteriana que se acumula nas superfícies dos dentes. A tecnologia dental tem grandes avanços nas últimas décadas, mas a escovação duas vezes ao dia e uso do fio dental uma vez ao dia são a melhor defesa contra cáries e problemas de gengiva.

Aprenda os segredos de escovação.

É importante que você saiba que a Associação Dental dos Estados Unidos recomenda que você mude sua escova dental cada três ou quatro meses. Outra dato importante para levar em conta é que a escovação não deve ser demasiado agressiva; pressionando sua escova dental fortemente contra seus dentes pode desgastar seu esmalte.

Clareamento.

O melhor lugar onde você pode fazer o clareamento é no consultório do seu dentista. Os clareamentos podem trazer resultados maravilhosos e são recomendados pela Associação Dental dos Estados Unidos a cada seis meses. Um creme dental branqueador pode ajudar muito, procure um creme dental que use ação não branqueadora* (o único tipo de creme dental que você pode obter numa loja com o selo de aceitação da Associação Dental dos Estados Unidos).

Investir em mais mudanças permanentes.

As alternativas de estética e adesão dentária, revestimento e moldado de esmalte podem ser bem proveitosas. A adesão pode cobrir manchas e corrigir dentes quebrados. O revestimento atua como umas capas para os dentes, aperfeiçoam espaços interdentais e corrigem os dentes com manchas permanentes. O moldado de esmalte rodeia o esmalte dental criando uma línea dental impecável, é uma boa escolha para corrigir dentes irregulares. Outrossim, existem novos produtos e procedimentos menos invasivos. Consulte seu dentista para obter mais informações.

Manter uma dieta saudável.

Diariamente, é melhor evitar comer doces e bebidas açucaradas, tais como refrigerantes já que a placa bacteriana se forma constantemente nos dentes. Os alimentos ou bebidas açucaradas fazem que as bactérias produzam ácidos que atacam o esmalte do dente que pode causar a cárie dentária. Se você vai comer algo doce, preferivelmente que seja sobremesa e, em seguida, escove os dentes.

Proteja seus lábios.

Um sorriso vitorioso não é só dentes saudáveis, não esqueça que os lábios também desempenham um papel importante. Se você se expõe ao sol, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças sugerem que proteja seus lábios com protetor solar com proteção mínima de 15. Procure um protetor solar de amplo espectro que abrangia raios UVA e UVB.

A prática leva à perfeição

Você não precisa de dentes perfeitos para ter um belo sorriso, muitas vezes uma boa atitude se valoriza muito mais. Se tem confiança, você a vai projetar para os outros. Mantenha uma boa postura (em linha reta) e ande com propósito. Dessa forma, as pessoas vão olhar para você diretamente nos seus olhos quando você sorria. Portanto, enquanto mais sorria, melhor vai se sentir.

Como manter um sorriso saudável
Avalie

Fazer comentário

cinco × dois =