O intuito de criarmos a Assessoria ao Cirurgião Dentista é estreitar a relação da Papaiz com nossos clientes, esclarecendo dúvidas, falando sobre novidades na área de radiodiagnóstico odontológico e apresentando achados radiográficos e tomográficos de diversas patologias.

Para alcançar este objetivo, contamos com uma equipe de radiologistas que esta a sua disposição para tirar suas dúvidas. Sinta-se à vontade para emitir opiniões e sugestões a respeito e para compartilhar casos clínicos conosco. Lembramos que nós da assessoria odontológica estamos sempre à sua disposição.

Nosso e-mail para contato é contatos@papaizassociados.com.br

Cisto Periapical – Definições e Aspectos Radiográficos/Tomográficos

Por definição, cistos são cavidades patológicas, recobertas por tecido epitelial, cujo conteúdo é líquido ou semi sólido. Os cistos periapicais são os mais frequentes do complexo maxilo-mandibular e desenvolvem-se através de um processo inflamatório apical, o qual discorreremos a seguir.

Publicado em Editorial

Displasia Cemento Óssea Periapical – Características Radiográficas e Tomográficas

A displasia cemento óssea periapical (DCOP), uma lesão fibro óssea, é caracterizada pela gradativa substituição do tecido ósseo sadio por tecido fibroso – trata-se de uma condição idiopática. A DCOP possui origem no ligamento periodontal, e desta maneira, pode acometer

Publicado em Editorial

Cisto do Canal Nasopalatino – Relações com reparos anatômicos e características imaginológicas

Na região mais anterior do assoalho da cavidade nasal, os canais incisivos unem-se, tendo seu trajeto pelo canal nasopalatino até desembocar no forame incisivo; o forame incisivo localiza-se na face palatina ou bucal da pré-maxila, em região de linha média,

Displasia Fibrosa – Aspectos Radiográficos e Tomográficos

De modo geral a substituição da arquitetura óssea por tecido fibroso caracteriza um grupo de patologias denominadas de lesões fibro ósseas; dentro deste elenco de patologias, temos a Displasia Fibrosa (DF), que ainda, também é classificada como uma condição não

DICAS DE PRÓTESE LABORATORIAL

Digital smile design: uma ferramenta para planejamento e comunicação em odontologia estética CoaChman, Christian Cirurgião-dentista, técnico em Prótese dentária e desenvolvedor do DSD   Por que é importante? O objetivo de todo tratamento estético dental deve ser o de criar

Publicado em Editorial

Defeito Ósseo de Desenvolvimento da Mandíbula (DODM)

O defeito ósseo de desenvolvimento da mandíbula (DODM) é considerado uma variação anatômica; em 1942, Edward Stafne foi o primeiro a reconhecer esta condição, que, por ter características radiográficas semelhantes à um cisto maxilomandibular, passou a ser denominada como “Cisto

A Tomografia Computadorizada Cone Beam aplicada à Implantodontia

A Tomografia Computadorizada Cone Beam (TCCB) tem grande valor no auxílio ao planejamento em implantodontia: além de permitir a observação da morfologia do processo alveolar da maxila e da mandíbula, pode-se obter medidas de sua altura e espessura em tamanho

Publicado em Editorial

Odontoma e suas classificações atuais

Os Odontomas são atualmente considerados como malformações hamartomatosas, isto é, uma proliferação tortuosa e exuberante de tecidos odontogênicos normais (esmalte, dentina, cemento e polpa). Antigamente, os odontomas eram considerados neoplasias; até então, a prevalência deste tipo de afecção era considerada

Tumores Odontogênicos II

Nesta edição do Boletim Científico da Papaiz, continuaremos a discorrer sobre Tumores Odontogêncos: Tumor Odontogênico Ceratocistico e Tumor Odontogênico Cístico Calcificante.   Tumor Odontogênico Ceratocístico   Em 2005, a Organização Mundial da Saúde classificou o então “Queratocisto”, para Tumor Odontogênico

Aspectos Radiográficos e Tomográficos dos Tumores Maxilo Mandibulares

Por definição, o que caracteriza uma neoplasia –  palavra hoje considerada como sinônimo de tumor – é o desenvolvimento anormal e tortuoso de células de um dado tecido, que cresce incessantemente, mesmo que um provável estímulo que iniciou o processo

NOSSAS UNIDADES

Copyright 2013 - 2016 - Todos os direitos reservados a Papaiz.